Condições de Venda

O presente documento estabelece a informação pré-contratual na montagem de desktops personalizados por encomenda no prazo indicado no site ou orçamentos e que alude o artigo 4º Decreto nº 24/2014 de 14 de fevereiro. Por questões técnicas, as fotos podem diferir ligeiramente do produto, desktops personalizáveis e de acordo com as especificações do cliente, imagens ilustrativas. É reservado o direito de modificar sem aviso prévio o conteúdo e serviço oferecido neste Marketplace, ressalvando-se os contratos já celebrados. Leia com atenção as condições de venda antes de efetuar a sua encomenda e mantenha uma cópia destes termos para futura referência. Qualquer esclarecimento relacionado com o site ou com as presentes Condições Gerais poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente.

Condições de Envio:

1.1. A entrega dos produtos encomendados será efetuada conforme a sua disponibilidade informado na descrição do produto.

1.2. Os produtos constantes da encomenda serão expedidos por transportadora Expresso para compras online.

1.3. Aquando do envio da encomenda, receberá um email ou SMS com um tracking number de modo a poder rastrear a sua compra.

1.4. Os equipamentos são entregues com todos os acessórios, manuais, etc.

1.5. O envio de produtos e computadores através de um operador logístico (transportadora) está sujeito a portes, relativos a custos administrativos, de transporte e seguro. O seu valor poderá ser consultado antes de finalizar a compra .Não somos  responsáveis por danos consequenciais ou indiretos que resultem da perda, extravio, dano ou atraso na entrega da mercadoria, qualquer reclamação deverá ser comunicado diretamente a transportadora.

1.6. No momento da receção dos produtos, é da responsabilidade do cliente efetuar sempre uma inspeção dos volumes, no ato de entrega.


Garantia e Devolução:

Este Marketplace e as lojas associadas dispõem de um serviço de RMA onde garantem a substituição em caso de avaria, válido durante o período de garantia. Os termos de garantia se aplicam na substituição do componente defeituoso, um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do cliente. Em caso de ruptura de stock, sendo impossível a substituição, será devolvido o valor de compra do componente defeituoso. O mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar. Não fabricamos nenhum dos produtos comercializados. Neste sentido, o Marketplace e as lojas passam diretamente a garantia do fabricante ou distribuidor. Todos os produtos comercializados estão ao abrigo decorrentes do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro (“DL 84/2021”), que regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais, transpondo as Diretivas (UE) 2019/771 e (UE) 2019/770, que é de 2 ou 3 anos - Para 2 (dois) anos, caso o bem seja novo e haja sido adquirido até 31/12/2021 ou b) 3 (três) anos, caso o bem seja novo ou recondicionado e haja sido adquirido a partir de 01/01/2022, mas com algumas exceções: no caso de bens móveis (novos e recondicionados), se o defeito se manifestar no terceiro ano de garantia, o consumidor tem de provar que aquele já existia à data da compra. Para compras à distância, a Lei Portuguesa disposto do nº1 do artigo 10ª do DL nº24/2014, de 14/02, estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias após tomar posse física do artigo, durante o qual pode devolver sem a necessidade de indicar um motivo. O artigo devolvido tem de estar selado com a embalagem original e sem qualquer marca de uso. Não são aceites para a devolução computadores confecionados de acordo com as especificações do cliente ou manifestamente personalizados e estipulado no artigo 17º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.


Termos e Procedimento:

Os termos de garantia e assistência técnica se aplicam na substituição do componente defeituoso, em casos de avaria. Não garantimos que o equipamento ou qualquer componente atenda às suas necessidades. É de sua responsabilidade determinar a adequação deste produto para sua finalidade. O RMA e garantia dos produtos serão negados em caso de má utilização, problema de desempenho relacionado com o windows, modificação da bios, uso em local inadequado do equipamento por falta de ventilação, sistema ou overclock que podem causar erros e aquecimento em excesso do processador, ruídos, instabilidade e avaria, sendo de responsabilidade do cliente as alterações, cuidado e/ou modificações do produto original. Também não é aceite alterações no equipamento que não sejam autorizados pelo fabricante ou que apresente danos físicos, assim como a remoção da etiqueta que contem o nº de série do produto. Não é oferecido garantia ou assistência técnica gratuita a programas informáticos, vírus informáticos, actualização e re-instalações do sistema operativo ou qualquer outra aplicação e software que podem causar a instabilidade e perda de desempenho. A Garantia não cobre nenhum evento como abaixo:

1) Quaisquer danos não relacionados a defeitos de fabricação.

2) Qualquer uso em ambiente inadequado.

3) Qualquer componente ou sistema que tenha sido modificado ou aberto sem a nossa permissão ou no qual o número de série ou adesivo da garantia tenha sido desfigurado, modificado ou removido, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc.

4) Danos, deterioração ou mau funcionamento resultantes de: Acidente, abuso, uso indevido, overclock, modificações da bios e alterações nas configurações em menu de opções da motherboard/bios, modificação do sistema operativo, negligência, incêndio, água, raio ou outros atos da natureza, uso industrial e modificação não autorizada do produto. Reparo ou tentativa de reparo por alguém não autorizado. **É permitido a atualização de componentes por um técnico autorizado. Quaisquer danos à remessa (reclamações devem ser feitas com a transportadora). Mau funcionamento ou danos ao produto resultantes de líquidos, má utilização, poeira, calor ou umidade.


Preços e Outras informações:

É importante esclarecer também, que os computadores são customizados e de acordo com as especificações do cliente, as imagens são ilustrativas. Por razões de disponibilidade ou compatibilidade, alguns componentes podem não corresponder ao das imagens (exceto aquelas claramente indicadas na descrição). Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos. Em qualquer caso, são sempre usadas as primeiras marcas do nosso catálogo ou compatíveis em nível de especificações técnicas e preço. No entanto, no caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado. As fotos e cores podem diferir ligeiramente do produto, imagens apenas ilustrativas. Os preços de venda ao público indicados no site ou e-mails de orçamento são apresentados em euros. Todos os valores incluem IVA à taxa legal em vigor. Os preços e promoções são exclusivos para compras online, o preço pode diferir em loja física e pontos de venda e podem sofrer alterações diárias. Os custos do serviço ou envio poderão ser por conta do comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar a sua encomenda e concluir o processo de compra.Os computadores são entregues com todos os acessórios, manuais, drivers, etc. Se o(s) produto(s) recebido(s) não estiver(em) em conformidade com a factura o cliente deverá entrar em contacto no prazo máximo de 14 dias a contar da recepção do produto, acompanhado com o email de confirmação e formulário de RMA devidamente autorizado, juntamente com uma cópia da Factura, que deverá ser enviada em conjunto com a respectiva reclamação. No caso dos grandes volumes, o cliente deve aquando da sua receção e desembalamento verificar a existência de algum dano visível que possa ter sido causado pelo transporte. Caso o artigo tenha algum dano não o deve aceitar. Após a assinatura da guia de transporte não podemos ser responsáveis por qualquer dano físico provocado pelo transporte.

Nunca deverá enviar o artigo para a garantia sem ter previamente preenchido e enviado o formulário de RMA para validação, deve solicitar através do suporte por e-mail ou telefone. Não serão rececionados produtos com valores a pagar à cobrança. As despesas de envio ficam a cargo do cliente. O artigo devolvido tem de estar selado com a embalagem original e sem qualquer marca de uso. Não são aceites para a devolução computadores confecionados de acordo com as especificações do cliente ou manifestamente personalizados. Ou se nenhuma avaria ou defeito for detectada, e se o problema estiver relacionado com o software ou apresente danos físicos, seja por má utilização, modificação da bios, overclock e atualizações que podem causar erros e instabilidade do sistema, assim como a remoção da etiqueta que contem o nº de série do produto a garantia pode ser recusada e os portes ou serviço técnico de inspeção serão cobrados ao cliente. Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.


Política de privacidade e proteção de dados:

Respeitamos a privacidade de todos os utilizadores do seu website e compromete-se a proteger as informações pessoais que cada utilizador decidir partilhar. Algumas secções e/ou funcionalidades deste website podem ser navegadas sem recurso a divulgação de qualquer informação pessoal por parte do utilizador. No entanto, quando for necessária a recolha de informação pessoal para disponibilizar serviços ou quando cada utilizador decidir fornecer alguns dos seus dados pessoais, a utilização daquela informação e daqueles dados será efetuada no cumprimento da legislação aplicável sobre proteção de dados pessoais - Lei 67/98 de 26 de Outubro, Lei de Proteção de Dados - de forma a ser assegurada a confidencialidade e segurança dos dados pessoais fornecidos. No âmbito da gestão de dados de cliente, os dados pessoais recolhidos serão transmitidos a terceiros que sejam empresas transportadoras de mercadorias tendo como única e exclusiva finalidade a realização e execução cabal dos serviços ou produtos comprados pelo utilizador, titular dos dados pessoais recolhidos. O fornecimento de dados pessoais é facultativo e será sempre garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado fornecido, podendo aquele direito ser exercido pessoalmente ou por escrito, diretamente para o endereço da sede social, constante na homepage do website.

Os cookies não recolhem informações pessoais que permitam identificar o utilizador. Guardam informações genéricas, designadamente a forma ou local/país de acesso dos utilizadores e o modo como usa o site, entre outros. Isso ajuda-nos a analisar e melhorar o nosso site a fim de adequá-lo às necessidades do cliente. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências. Um cookie não nos dá qualquer informação sobre você, com excepção dos dados que você escolher para partilhar conosco. Você pode optar por aceitar ou recusar cookies. A maioria dos browsers automaticamente aceita cookies, mas você pode modificar o seu navegador para recusar cookies. Pode configurar os cookies no Internet Explorer ou Google Chrome basta ir ao menu “opções” ou “preferências” do seu browser.


Resolução de Litígios Online:

A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores na apresentação das suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, indicamos toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial e expôr a sua contestação.

Sugestões de Entidades de Resolução Alternativa de Litígio

- CNIACC Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo: http://www.arbitragemdeconsumo.org

- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa: http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral: http://www.triave.pt/

- CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo): http://www.ciab.pt/pt/

- CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros: https://www.cimpas.pt

Estamos à disposição e capacitados para lhe fornecer respostas rápidas, claras e pertinentes. Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.